segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Medicamentos proibidos

                             A Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa, No período de 22 a 27 de setembro de 2014, duas Equipes de Inspeção, realizou nas regões norte e nordeste do estado, inspeção em empresas que comercializam e dispensam medicamentos, que solicitaram Alvará Sanitário.
                       Durante a ação, as equipe constaram que a maioria das empresas, carecem de adequações nas suas estruturas físicas, bem como sistema para controle e envio de movimentação dos medicamentos constantes da Portaria N° 344/98.
                         Durante as inspeções, as Equipes de Inspeções, constataram a comercialização clandestina de medicamentos contrabandeados e medicamentos constantes da Portaria 344/98, foram do armário e sem a correta escrituração no sistema, o que dificulta controle de forma correta deste medicamentos e caracteriza o chamado "Caixa Dois". As empresas que apresentaram, estas inconsistências, foram autuadas e em algumas foram interditados seus armário, ficando estas últimas impedidas de comercializar medicamentos da Portaria 344/98.
                            As Equipe de Inspetores, constaram ainda a comercialização de medicamento proibidos no Brasil, os quais foram contrabandeados, principalmente do Paraguai, como é o caso do Rheumazin Phorte e Sildenafila. Um outro produto, Stanozoland 50mg/ml, não muito comum, mas que foi encontrado no balcão de uma drogaria, e que de forma criminosa é comercializado a quem pretende adquirir massa corporal rápida, o famoso anabolizante, vindo do Paraguai também foi encontrado.
                          Na drogaria, aonde foram encontradas as ampolas de anabolizantes, o seu proprietário foi citado no Boletim de Ocorrência - BO, registrado na delegacia e pelo fato ocorrido, este terá que responder e se justificar na justiça, o porque dele manter no seu comércio anabolizante proibido no Brasil.
                                      No mesmo período, em as Equipe de Inspetores realizavam ação no interior do estado, na capital uma Equipe foi solicitada para avaliar carga de origem e conteúdo duvidosos e que se encontrava na unidade dos Correios, após a avaliação da equipe foi constatada que a carga continha: Durastestoland 250mg/ml; Stanozoland 50mg/ml; Testoland (Deposteron)20mg, Dianabol 10mg e Oxandrolona 5mg. Todos considerados anabolizantes proibidos no Brasil.

 Ampola de anabolizante e blister de medicamento para disfunção erétil.

 Blister de medicamento para disfunção erétil (Erofast Sildenafila 50mg).

Ampolas de anabolizantes contrabandeadas (Stanozoland 50mg/ml).

Erofast Sildenafila 50mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário