sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Curso Básico de VISA III


Estado do Maranhão
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde - SAVIS
Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa
Data:14.02.2013
Matéria: Rociléa Dourado
                        
            
SES/SAVIS/SUVISA CAPACITA PROFISSIONAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Capacitar profissionais de saúde com habilidades para desenvolver ações específicas de Vigilância Sanitária é o principal objetivo do Curso de Capacitação nas Ações de Vigilância Sanitária e Oficina para elaboração da Programação Anual de VISA, que será realizado na próxima segunda-feira (18), no Holiday Inn Hotel, no São Francisco.
A iniciativa do treinamento é da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde (SAVIS) e da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), o curso se estenderá até a próxima sexta-feira (22), e acontecerá nos turnos: matutino das 08h00min às 12h00min e vespertino das 13h30min às 17h30min.
                “Nossos técnicos não medirão esforços no sentido de informar e orientar os profissionais de Vigilância Sanitária sobre as mais recentes Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como também sobre  procedimentos específicos das ações de Visa. O curso é uma oportunidade impar  para quem vai começar a desenvolver ações voltadas para área da Vigilância Sanitária”, enfatizou o Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves.
Dentre os assuntos debatidos pelos técnicos da Suvisa com os participantes: História e Missão da Vigilância Sanitária; Ações de Educação e Mobilização no Contexto da Vigilância Sanitária; Licenciamento Sanitário; Sistema Nacional de Informação Em Vigilância Sanitária – Sinavisa; Legislação Sanitária; Uso da Comunicação Em Vigilância Sanitária; Vigilância Sanitária de Serviços De Saúde; Alimentos; Medicamentos, entre outros.
                       Participarão do treinamento, profissionais de Vigilância Sanitária dos municípios de Altamira do Maranhão; Bacabal; Bom Lugar; Brejo de Areia; Conceição de Lago-Açu; Lago Verde; Marajá do Sena; Olho D’Agua das Cunhãs; Paulo Ramos; São Luís Gonzaga; Buriti Bravo; Vitorino Freire; Parnarama; Matões e Buriticupu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário