sexta-feira, 7 de junho de 2013

Nota de esclarecimento: concurso público da Anvisa

3/06 Atualizada às 18h
          A Anvisa informa que recebeu nesta segunda-feira (3/6), às 15h, um relatório da empresa Cetro sobre os problemas registrados em quatro cidades onde foram aplicadas as provas do concurso público da Agência, realizada no último domingo em todo o país.

             As informações prestadas indicam a ocorrência de problemas operacionais e ainda não são suficientes para que se possa avaliar o impacto desses eventos sobre o certame.

           Diante disto, a diretoria da Anvisa determinou que a empresa Cetro apresente em cinco dias úteis (11/6) um relatório consubstanciado detalhando as ocorrências registradas na Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em Brasília, Maceió e Salvador, conforme as informações já prestadas nesta data pela própria empresa.

            A Anvisa reitera que adotará todas as medidas para esclarecer os fatos e garantir a transparência e lisura do concurso, em respeito aos mais de 125 mil inscritos.

03/06 Atualizada às 10h10

         A Anvisa enviou, nesta segunda-feira (3/6), ofício à direção da empresa Cetro solicitando informações sobre o andamento da prova do concurso público aplicada neste domingo. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, houve problemas no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Alagoas. O prazo para a empresa responder é até as 14h de hoje. Com base nessas informações, a Anvisa adotará as medidas cabíveis.

2/6

             A Anvisa informa que está acompanhando a aplicação da prova do concurso público da Agência, realizada nas 27 unidades da federação neste domingo (2/6/2013). A elaboração e execução deste certame nacional está a cargo da empresa Cetro Concursos Públicos.

             A Agência tomou conhecimento de problema ocorrido na cidade do Rio de Janeiro por mudança de local da aplicação da prova. Prevista para o Cefet da unidade Maracanã, o local foi transferido para a Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca, em virtude do amistoso de futebol Brasil e Inglaterra neste domingo. Os inscritos foram avisados por meio de mensagens enviadas para celular e por e-mail. A empresa Cetro também publicou a informação no Diário Oficial da União (DOU) do dia 29 de maio, quarta-feira.

           A Anvisa também foi informada de eventos registrados na aplicação das provas no Distrito Federal e em Alagoas.

            A contratação da empresa Cetro para a realização das provas ocorreu após consulta pública. Quatro empresas apresentaram propostas, sendo que duas demonstraram condições técnicas de realizar o concurso. A Cetro, no entanto, apresentou a melhor taxa de inscrição, R$ 70, face a taxa de R$ 240 cobrado pela outra empresa . Além disto, a Cetro já havia realizado um concurso público nacional para a Anvisa, em 2010, para a contratação de técnico administrativo.

        A Anvisa avaliará a natureza das ocorrências e adotará todas as medidas para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes.

Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário