sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seminário sobre antimicrobianos

          A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde / Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa, realizou no município de Grajaú, neste estado, no dia 4 de junho de 2013, no período matutino um seminário sobre a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária -ANVISA. A RDC Nº 20/2011, dispõe sobre o controle dos medicamentos antimicrobianos.
           Estiveram presente à mesa de abertura a Sra. Juri Otsuka, representando o Excelentíssimo Sr. prefeito do município de Grajaú; o Sr. Alex Fabiano Sousa Barreto, representando o Excelentíssimo Sr. Secretário Municipal de Saúde de Grajaú; o Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves, Superintendente de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão / Suvisa-MA; o Dr. Raimundo Nonato dos Santos, Chefe do Departamento de Registro, Fiscalização e Controle de Produtos Relacionados à Saúde - Deprod / Suvisa-MA; a Dra.Evilane de Sousa, Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município de Grajaú.
           Este Seminário acontece por conta da necessidade de repassar informações sobre a RDC que estabelece os padrões de controle de compra e venda de antimicrobianos. Sendo direcionada ao profissional farmacêutico, proprietários de farmácia e profissionais de Vigilância Sanitária. O foco principal do Seminário, é discutir com estes profissionais, a nova regulamentação sobre o controle de medicamentos à base de substancias antimicrobianas.
          A palestra foi ministrada pelo Superintendente de Vigilância Sanitária, Dr. Paulo Jessé Silva Gonçalves, para um público de 42 (quarenta e duas) profissionais da área farmacêutica, Coordenadores, Técnicos e fiscais de Vigilância Sanitária, do município de Grajaú, Arame, Santo Antonio dos Lopes, Genipapo dos Vieiras e Tuntum.
           O evento aconteceu no auditório do prédio da Universidade Federal do Maranhão -UFMA, Campus situado à Avenida Auríla Maria de Barros, Loteamento Frei Alberto Bereta.
               Segundo a Chefe do Núcleo de Educação e Comunicação - NEC, Dra. Letícia Carneiro, apesar do público presente ter sido abaixo do esperado, segundo ela: "Esperávamos um público de 80 (oitenta) participantes, entre farmacêuticos, donos de farmácias, Coordenadores e fiscais de Visa". Mesmo tendo comparecido a metade do público esperado o evento foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário